domingo, 29 de agosto de 2010

De cabeça pra baixo

Blog pseudo-abandonado por bons motivos: estou na Europa começando o sonho dourado do intercâmbio. Demorou tanto... mas chegou! Ainda não sei quais serão meus horários na faculdade, minha disponibilidade de acesso a internet e minha rotina local... como disse, minha vida anda de cabeça para baixo nesses dias, mas espero poder postar tudo o que venho anotando desde o dia 25 de agosto, quando embarquei no aeroporto de Confins.

A viagem foi tranquila e com uma boa coincidência. Mesmo sem a chamada da aeromoça, uma fila se formou na frente do meu portão de embarque. Levantei e perguntei a uma menina se aquela era a fila para Lisboa. Ela me informou que sim e começamos a conversar, até que perguntamos nossos nomes e conferimos nossos bancos: 27 A e B. Sentaríamos do mesmo lado. Além disso, ela também era da UFMG e estava lá para um intercâmbio de um ano na Universidade de Coimbra. Sentamos juntas e nos ajudamos a passar aquelas 8 horas de voo de uma forma mais rápida.

Chegando a Lisboa era preciso pegar um avião para o Porto, meu destino final. Tinha duas horas para passar pela imigração, chegar ao outro lado do aeroporto e esperar o próximo voo. Tempo de sobra, não? Meu pai até brincou: "aproveita e já come o primeiro pastelzinho de nata em Portugal". Mas vocês não tem ideia do tamanho do aeroporto de Lisboa. Ele é imeeeenso. Além da fila da imigração (e do tão esperado e teso carimbo no passaporte), tivemos que sair literalmente correndo até o fim do terminal 1, pegar um ônibus para o terminal 2 e embarcar.

Tudo pronto, cheguei a Porto sem maiores problemas ou malas extraviadas. Passei três ótimos dias com parte da minha família que mora lá na cidade. Como planejado, meu pai chegou ontem e então embarcamos para Paris, onde estou neste exato momento. Aqui, na verdade, já são 23h10 e estou aproveitando esse tempinho de rede wi-fi para dar uma notícia.

Chego em Clermont-Ferrand no dia 1º de setembro e então organizo minha vida. Tenho muitas coisas a resolver por lá, como o meu apartamento na moradia, as matérias que farei durante o intercâmbio, questões de dinheiro e celular e tudo o mais que envolve passar 5 meses fora de casa. Até que tudo se organize, não sei qual será minha frequência por aqui, mas prometo entrar sempre que puder. Tenho muito o que contar e mostrar nesses 5 dias de viagens, casos e fotos!

2 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!!!!!

    Sinal de vida!!! Nem acreditei quando vi que vc tinha atualizado!!
    Só um comentário! Empolgadíssima e felicíssima por vc!!!! ^^
    Je t'aime

    ResponderExcluir
  2. Tenta dar notícias sempre, Juju!!
    Adorei saber da sua chegada. Depois quero fotos e impressões de Portugal!!
    Boa sorte na sua chegada à nova casa!!
    Bjooos

    ResponderExcluir