sexta-feira, 27 de julho de 2012

Vida em movimento

Da primeira vez que fiz intercâmbio ainda estava na faculdade e o meu "sejour"de seis meses na França não ia mudar lá muita coisa. Ia atrasar o curso, ia para de estagiar por um semestre, mas não tinha o sentimento de estar perdendo nada por isso. Tudo voltaria a ser como antes (tudo, menos eu mesma, claro).
.
(Sempre de volta à minha bela Belo Horizonte)

Pois bem, daqui um mês embarco para Sevilha e essa frase vem me causando um sentimento estranho porque, dessa vez, eu sinto que vou perder algumas coisas. Gosto muito da vida que levo em beagá, dos amigos que tenho, dos trabalhos que faço, das minhas semanas nada rotineiras e do aprendizado constante... e n
ão faço ideia do que vai acontecer com isso tudo. Nem quando eu for e muito menos quando eu voltar.

Então, pergunto: e se eu ficasse por aqui? Como seria minha vida no próximo ano? E vejo que deixaria de passar uma temporada em uma das cidades mais bonitas que já conheci. Vejo que não teria a oportunidade de viajar para tantos países diferentes e nem de aprender uma nova língua. Isso sem falar nas culturas que ia conhecer, nas comidas estranhas que ia experimentar, nos amigos que ia fazer... Há perdas e ganhos dos dois lados. No momento, e
stou jogada a sorte e isso me deixa feliz.

Pensar nisso m
e faz lembrar uma série de vídeos feitos por três viajantes a pedido da agência STA Travel Austrália. Foram 44 dias, 11 países, 18 voos e 38 mil milhas para realizar vídeos baseados em três conceitos: movimento, aprendizado e comida. É um resumo interessante do que acontece em uma viagem quando as pessoas estão dispostas a se deixar levar. E é também um resumo do que se passa na minha cabeça sempre que alguém me pergunta se deveria fazer um intercâmbio: o que ainda está fazendo aqui?

Move

Learn

Eat

6 comentários:

  1. Ai, Ju! Imagino a tensão que você está passando, mas é isso mesmo: qualquer escolha implica em perdas e ganhos, né?
    Mas vai na fé que eu tenho certeza que sua volta (aquelas que já fala em volta) vai ser superótima. O que molda a vida é o olhar, e você vai ganhar muitas lentes coloridas andando por esse mundão! E vai ter sempre gente que te quer bem por aqui, don't worry!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que mensagem linda! Quero voltar com muitas e muitas lentes coloridas! E, claro, guardar comigo quem me quer bem! ;)
      Obrigada pela mensagem, querida!

      Excluir
  2. vai dar tudo certo. ;) Beagá estará sempre aí, te esperando, de braços abertos. Viva o seu master aqui, as viagens, as decobertas diárias, a gastronomia, as cores, os sorrisos e até mesmo o drama desse país que, apesar de estar mergulhado em uma crise, não perdeu o que tem de melhor: o céu azul, as pessoas, e as "tapas" ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum... as tapas! Hehehehehehe
      Vai dar tudo certo sim! Viajar num tem erro, ne? É sempre recheado de boas coisas: a journey of a lifetime! ;)

      Excluir
  3. Olá Ju!
    Deve dar um aperto no coração dos dois lados realmente, mas acredito que tudo nessa vida acontece no momento certo. Como vc mesma disse, há perdas e ganhos dos dois lados. E agora é o momento certo? Se isso aconteceu agora, é lógico que é, nem antes, nem depois... Aproveite bastante, desencana, curta muito e mande notícias do lado de lá!
    Uma ótima viagem!
    Marcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A certeza de que ia para Sevilha veio em fevereiro, mas só quando chega perto é que vai caindo a ficha... Heheheheh! Dá um aperto mesmo, mas vai dar certo! =)
      Obrigada pela força, Márcia!
      Beijos!

      Excluir