quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Calle Betis - Sevilha

Sevilha não tem mar, mas se você quiser se sentir como se estivesse na praia, experimente caminhar pela Calle Betis em um fim de tarde qualquer!


A rua se encontra paralela ao rio Guadalquivir, que por acaso se chamava Betis originalmente. Apesar de o nome ser outro, o local ainda conserva algumas das suas antigas características, como os cais do século XIX e diversos edifícios antigos.



Este mesmo conjunto de edifícios que se pode ver do outro lado do rio é, inclusive, um dos cartões postais mais conhecidos de Sevilha. Os prédios coloridos, de paredes encostadas e varandas apinhadas de flores, formam o skyline mais típico da cidade. Afinal, a Calle Betis está em Triana, um bairro que já é peculiar por natureza.


Andar pela Calle Betis é um passeio agradável a qualquer hora do dia. Mas a verdade é que a rua ganha um charme especial a partir das sete horas da noite, quando todos os bares já colocaram suas mesas e cadeiras do lado de fora. As oito, o lugar já está cheio de gente bebendo cerveja e tapeando. Como os bares próximos à Ponte de Triana ficam cheios de turistas, também é comum ver algum artista de rua tocando flamenco e tentando juntar algum dinheiro.


A Puente Isabel II, mais conhecida como Puente de Triana é também um dos símbolos do bairro. Ela foi construída em 1854 para substituir a Puente de Barcas, a primeira ponte de Sevilha. O bairro não tinha ligação com a outra parte da cidade até o ano de 1171, quando o califa Abu Yacub Yusuf mandou construir um algo para que a população pudesse ir e vir de um lado ao outro.
(De um lado, a Puente de San Telmo. Do outro, a Puente Isabel II, mais conhecida como Puente de Triana)

Além de ser um dos melhores lugares para aproveitar o fim de tarde, a Calle Betis também é uma ótima pedida para quem quer curtir uma balada. A rua está cheia de pubs e discotecas com entrada gratuita (e boa música) que ficam abertas até 5 ou 6 da manhã, de acordo com a animação do público.

Um comentário:

  1. Oi Juliana, Tudo bem?
    Aqui é a Mirella (blog mikix.com) e "nova coordenadora" da Fila para Avaliação de Blog da RBBV.
    Chegou sua vez de colocar seu blog na berlinda e pedir ajuda aos "universitários" (risos). Para isso, basta abrir um novo post no grupo da RBBV, apresentar um pouco do seu blog e se tiver alguma dúvida ou pergunta mais especifica, coloque também...
    O pessoal costuma ser bem bacana e generoso, quando tem interação, a troca fica ainda melhor.
    Estamos dando um prazo de 5 dias (até o próximo sábado, 08/Out), do contrário, seu blog vai para o final da fila. Caso não tenha intenção de ter o blog na berlinda agora, me avisa que eu chamo o próximo da fila, e não precisamos esperar os 5 dias de prazo
    Obrigada e nos vemos por lá!
    bjos
    PS: desculpa invadir aqui seu blog para colocar essa mensagem, mas não estou recebendo resposta lá na RBBV ou na sua caixa de mensagens do facebook :)
    Fique a vontade de deletar esse comentário depois que o ler.

    ResponderExcluir