sábado, 17 de abril de 2010

Um tour pelo tour de Minas

Um evento gigante sobre um estado igualmente gigante que tem muito para mostrar e muito para descobrir. Essa é a conclusão que chego depois de visitar o 3º Salão Mineiro de Turismo, que começou ontem e vai até dia 18 de abril no Minascentro, em Belo Horizonte.

(Caminhos do Cerrado, Circuito dos Lagos, Serra da Canastra. Diversos destinos, um ao lado do outro)
.
Falo isso porque já visitei dezenas de cidades de Minas e cada uma especial do seu jeito, seja pelas belezas naturais, gastronômicas ou históricas. Muitas pessoas viajam para o Rio Grande do Sul ou para o Maranhão antes de procurar cidades mais perto.

Não temos praia, mas fora isso temos de tudo. Roteiros de inverno, roteiros para a prárica de esportes de aventura, roteiros de luxo, roteiros místicos, roteiros gastronômicos, enfim. Não que eu seja contra viajar para outros estados, o que importa é viajar. Mas às vezes, quando o feriado for mais curto ou a grana for muita, uma boa pesquisa pode ajudar a encontrar um destino interessante e que se adeque às suas necessidades.

O Salão acontece nos dois andares do Minascentro. No primeiro, estão as agências de turismo, as companhias aéreas e os stands mais institucionais, como os institutos de preservação da natureza e as empresas de turismo de negócios. Há também pequenas exposições (destaque para a exposição de fotos sobre Belo Horizonte). No segundo andar, estão stands de TODAS as cidades de Minas Gerais. Sério, todas. Fora as comidas, doces, cachaças, artesanatos e tudo o mais que o estado pode te oferecer.

Se você quer tirar uma dúvida específica sobre um lugra pré-determinado, o evento não é a solução. A essa pessoa, ele vai parecer institucional demais. É mais fácil procurar na internet, pois talvez o Salão não seja capaz de tirar a sua dúvida. Mas caso você tenha um ou dois roteiros de viagem na cabeça e não sabe aonde ir, que pontos turísticos visitar ou o quê vai valer amis a pena, aí sim, vá lá tirar suas dúvida. Não fique com vergonha de conversar com as pessoas que estão nos stands: são todos muito simpáticos e estão lá para tirar suas dúvidas. Aproveite: ainda faltam dois dias!
.

(Artesanato mineiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário