sábado, 17 de abril de 2010

Um tour pelo tour de Minas

Um evento gigante sobre um estado igualmente gigante que tem muito para mostrar e muito para descobrir. Essa é a conclusão que chego depois de visitar o 3º Salão Mineiro de Turismo, que começou ontem e vai até dia 18 de abril no Minascentro, em Belo Horizonte.

(Caminhos do Cerrado, Circuito dos Lagos, Serra da Canastra. Diversos destinos, um ao lado do outro)
.
Falo isso porque já visitei dezenas de cidades de Minas e cada uma especial do seu jeito, seja pelas belezas naturais, gastronômicas ou históricas. Muitas pessoas viajam para o Rio Grande do Sul ou para o Maranhão antes de procurar cidades mais perto.

Não temos praia, mas fora isso temos de tudo. Roteiros de inverno, roteiros para a prárica de esportes de aventura, roteiros de luxo, roteiros místicos, roteiros gastronômicos, enfim. Não que eu seja contra viajar para outros estados, o que importa é viajar. Mas às vezes, quando o feriado for mais curto ou a grana for muita, uma boa pesquisa pode ajudar a encontrar um destino interessante e que se adeque às suas necessidades.

O Salão acontece nos dois andares do Minascentro. No primeiro, estão as agências de turismo, as companhias aéreas e os stands mais institucionais, como os institutos de preservação da natureza e as empresas de turismo de negócios. Há também pequenas exposições (destaque para a exposição de fotos sobre Belo Horizonte). No segundo andar, estão stands de TODAS as cidades de Minas Gerais. Sério, todas. Fora as comidas, doces, cachaças, artesanatos e tudo o mais que o estado pode te oferecer.

Se você quer tirar uma dúvida específica sobre um lugra pré-determinado, o evento não é a solução. A essa pessoa, ele vai parecer institucional demais. É mais fácil procurar na internet, pois talvez o Salão não seja capaz de tirar a sua dúvida. Mas caso você tenha um ou dois roteiros de viagem na cabeça e não sabe aonde ir, que pontos turísticos visitar ou o quê vai valer amis a pena, aí sim, vá lá tirar suas dúvida. Não fique com vergonha de conversar com as pessoas que estão nos stands: são todos muito simpáticos e estão lá para tirar suas dúvidas. Aproveite: ainda faltam dois dias!
.

(Artesanato mineiro)

Um comentário:

  1. An giant event is organized in Turismo,, Peoples are excited to visit the 3rd Salão Mineiro. Further we can get to know after read this blog tour of Minas.

    Desert safari in Dubai is a great option for those who want to do something different in their free time or want to do something with their family or friends.

    ResponderExcluir