sexta-feira, 29 de junho de 2012

Embaixo das cachoeiras

As Cataratas do Iguaçu estão entre as paisagens mais impressionantes que já vi na vida. É um daqueles passeios que não se explica e que mais vale a pena insistir para o seu amigo ir do que tentar fazê-lo entender. Após um passeio incrível pelo Parque Nacional, de um sem número de fotos de arco-íris e de um banho de água fria não intencional, a gente resolveu ver as Cataratas por outro ângulo. Mais especificamente, pelo ângulo de quem está dentro dela.
(O nosso carrinho e os blogueiros, ainda secos)

O passeio na embarcação do Macuco Safari começa com um trajeto por entre as matas que preservam o local. Trinta minutos depois os monitores já avisam: hora de trocar de roupa ou de se preparar para o banho. Eu me encaixava mais na segunda opção. Deixei meus pertences no banco e coloquei o colete salva-vidas.

Eu me diverti a beça, mas sei que esse não é um passeio recomendado pra todo mundo. O motorista do bote inflável veleja rápido e o barco dá grande pulos devido as a força das águas. Tem hora que ele faz curvas que nos faz pensar que vamos todos virar e ser levados pela correnteza. A hora mais tensa, claro, é quando ele acelera em direção às cascatas. Nessa hora a gente fica com medo que alguém caia, medo que o barco perca a direção, medo que ele perca o freio. Tem muita gente que não gosta... Eu tremi... mas depois que vi que não tinha volta, resolvi não pensar em nada disso e aproveitar o passeio (se não fosse mais voltar, pelo menos não teria sofrido por antecipação).

Dizem que as pessoas que ficam mais perto da morte, se sentem ainda mais vivas. Se o medo não te consumir e você souber aproveitar o passeio, vai se sentir vivo cada minuto. O vídeo abaixo foi feito pelo Alex do The Minute Tour e fala por si só.



Um agradecimento especial à equipe da Loumar Turismo, que organizou os passeios e nos acompanhou em todas as aventuras!

Um comentário:

  1. Deve ter sido muito divertido esse passeio! As Cataratas é realmente uma das maravilhas do mundo! :D

    ResponderExcluir