segunda-feira, 20 de julho de 2009

Diretamente de Diamantina

As lembranças mais remotas que tenho de Diamantina são: frio. Muito frio. Fui em 2004 para a cidade com meus pais. Era julho, e apesar dos 2 graus, a sensação térmica era de -2, devido ao vento. A noite, usava tênis, meia fina, calça, cinco blusas, luva, cachecol e gorro e o vento ainda cortava meu rosto. Ficamos em um hotel no alto da serra, perto do mirante. Lá não tinha aquecedor e minha mãe passava secador de cabelo na cama para esquentar. Certa noite chegamos a dormir com jornal. O lugar mais quente da cidade, definitivamente, era nosso carro.

Julho de 2009 e estou aqui de novo. Vim para Diamantina com uma equipe de alunos e funcionários da UFMG para cobrirmos o 41° Festival de Inverno. Esse ano o Festival conta com apresentações de teatro, dança e música, exposições de arte e oficinas sob os diversos temas (artes cênicas, artes literárias entre outras). No site oficial do evento é possível achar a programação completa.

Chegamos no sábado e vou tentar ao máximo postar diretamente daqui, como se fosse um diário de bordo mesmo. Infelizmente esqueci o cabo da minha máquina fotográfica então vou postar fotos de outras pessoas e quando chegar a BH faço tipo um ensaio fotográfico.

E posso adiantar que, por enquanto, não está frio: a temperatura mínima até agora foi de 9 graus.

Um comentário:

  1. Aí, que delícia, Juuu! Queria tá aí!

    Seu blog tá lindo hehe

    Thatá

    ResponderExcluir