quarta-feira, 6 de abril de 2011

Notícias estrangeiras

A cada semestre fico carente. Tudo começou bem, em 2006, quando um amigo foi para a Alemanha. Ok. Em 2007 outro, para os Estados Unidos. Em 2008, mais um: França. Mas a partir de 2009 a coisa começou a complicar e de seis em seis meses fico com cerca de sete pessoas em stand by, um pra cada canto do mundo. Ainda bem que algumas delas fazem blogs!

O Nott(ingham) at All, da Taís Ahouagi, traz suas experiências e impressões sobre as "terras de Robin Hood". O blog começou em janeiro e já tem uma série de posts com dicas de intercâmbio. Da busca pela casa perfeita até as loucuras do futebol saxão.

(A coreografia das cheerleaders não chegou ao pé do sujeito que apareceu correndo pelado pelo campo. Esse sim, fez a torcida vibrar)

O Sté Viajando renasceu no final de fevereiro. A Stéphanie Bollmann criou o blog em 2008 para escrever sobre sua viagem aos Estados Unidos. Agora de intercâmbio para Curitiba, ela colocou ele na ativa outra vez. A ideia é deixar a família e os amigos informados através de boas histórias!

O Loco por ti, America é novo em folha. Sâmia Bechelane (só nome complicado, eu sei...) acaba de aterrisar em solos argentinos e promete um semestre de boas notícias. O primeiro post foi "ao ar" ainda ontem. E me matou com uma foto de dar água na boca...

(Quer sorvete de primeira? G. Beltrano é o nome da cidade. Inveja...)

Recomendo a leitura! Esses e outros blogs estão linkados a esquerda, na seção "Minha lista de blogs", que tento atualizar a medida que sites bacanas vão surgindo na web.

P.S.: post novo só na semana que vem. Estou na Bahia trabalhando e aproveitando para juntar informações e fotos para postar aqui. Posso adiantar que o calor está de matar, Jorge Amado é o cara, a natureza do Brasil é realmente exuberante e as diferença culturais são a alma (ou a destruição) do negócio!

3 comentários:

  1. Eeeee!! Olha eu aí! Realmente, a impressão que tenho é que está todo mundo viajando! Levas e levas de amigos se aventurando Brasil/mundo afora. Ainda bem que, na maioria dos casos, é uma ausência temporária.

    ResponderExcluir
  2. Oi,tb estudo na UFMG e vou tentar intercâmbio para a França nesse ano. Por favor, você poderia me passar um email de contato para eu pegar umas informações com você?

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani!

    Pode me enviar um email: juafonso6@gmail.com
    Ajudo em tudo o que puder!!

    Beijos

    ResponderExcluir