quarta-feira, 10 de março de 2010

Buenos Aires no blog da Persona Turismo

Hoje é dia de novidade: vocês conhecem a Persona Turismo? É uma agência de viagens que trabalha a partir do conceito de turismo personalizado e busca os melhores produtos para seus clientes. Em fevereiro desse ano, assumi o conteúdo do blog da Persona e resolvi contar aqui. Agora, quem quiser ler ainda mais sobre turismo, cidades, depoimentos e roteiros de viagem pode entrar lá.

No post de estreia, um relato sobre Buenos Aires. Afinal, a capital da Argentina é uma cidade para ser visitada. Seja pelas suas casas em estilo europeu, por seus importantes eventos culturais, por suas mil e uma praças, por seu clima ao mesmo tempo melancólico e moderno, por sua gastronomia diferenciada. Você vai perceber que a diversidade de elementos (e entretenimentos) é tão grande que fica fácil agradar os mais diferentes gostos. E olha que atualmente ela está mais agradável ainda: com a baixa do peso argentino, o real vale o dobro. Agora, só não vai pra lá quem não quer! Para ler, clique nesse link.

Abaixo, algumas fotos para você saber o que esperar da terra dos "hermanos":

(A famosa Casa Rosada, sede do governo federal)













(O bairro La Boca é conhecido por suas casas e lojas coloridas. A cada esquina há um show de tango, que encanta os turistas. Mas o bairro também tem seu lado sujo...)


(Obelisco no centro da Av. 9 de Julho. Um dos cartões-postais mais famosos da cidade)



(Abasto é o bairro onde viveu Carlos Gardel, um dos maiores compositores de tango da história. As paredes de algumas casas locais são pintadas em sua homenagem, com letras de música, flores, nomes e imagens do seu rosto)


(Flor de Prata: as pétalas, que ficam abertas durante o dia, vão se fechando ao anoitecer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário