segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Viajante mundo afora - Cape Town (4)

Último dia de viagem é sempre bom e sempre ruim. Ficamos felizes por voltar e tristes por estar partindo. A única constante em qualquer viagem é que, no último dia, tentamos aproveitar até o último segundo.

4º dia: dia de praia

Acordamos 8h30 e tomamos café da manhã na sacada do hotel, com um dia lindo de sol e vista para o mar, azulzinho. Como o dia estava quente e limpo, fomos para a praia de Camps Bay. Muito bonita. A orla tem palmeiras e do outro lado da rua há uma serie de barzinhos. Nos dois extremos da praia dá para ver as montanhas (Lion's Head de um lado e Table Mountain do outro).

(Brasileiros na praia de Camps Bay. Água do mar só para molhar os pés)

Fomos para a areia e colocamos o pé no mar, que estava congelante. Impossível nadar ou deixar a água passar do joelho! Caminhamos na beira do mar até as pedras num dos extremos da praia.
Pegamos o carro e seguimos, margeando a orla, para o Water Front, o porto da cidade que foi revitalizado e, hoje, abriga lojas, barzinhos e shoppings. O lugar estava lotado de turistas e tinha várias apresentações musicais e performances de artistas de rua. Uma mistura de cores e sons! Sentamos em um dos restaurantes na doca do cais, com vista para o canal, e comemos "porções" de calamari (polvo) frito e nuggets com batata frita, acompanhadas de chopps de 0,5 litro de Hansa, outra cerveja local.

(A beleza do Water Front em um fim de tarde de verão. Foto tirada desse link)

Depois de darmos mais uma voltinha seguimos para uma feira na cidade. O lugar tinha produtos orgânicos, artesanato, lojas de coisas locais e restaurantes. Muito bacana e diferente. Um misto de culturas, com pessoas bem alternativas. Lá conseguimos achar água de coco (no próprio coco) e suco de açaí. Voltamos para a guest house só para trocar de roupa para tomar café da tarde no hotel Monte Nelson's, super chique e tradicional.

O hotel é lindo, suntuoso e elegante. Uma construção mais antiga, toda cor de rosa e branco, cercada por jardins. Dentro do salão de chá, o chão acarpetado é decorado com mesas brancas e poltronas forradas. Em cima delas, uma série de almofadas de camurça e toalhas brancas, com louças de porcelana por cima. Sentamos na varanda, de frente para um jardim bem cuidado. Eles trouxeram um menu de chás. Escolhi o de morango com baunilha.

(Visitar o hotel Monte Nelson de havaianas e saída de praia? Nem pensar)

O preparo é muito interessante. Eles trazem um bule com água quente e um vidrinho com infusão de flores/folhas/frutas. O tempo que a infusão tem que ficar na água é controlado com uma ampulheta. Depois tira-se a infusão e toma-se o chá, que podia ser adoçado com cubinhos de açúcar branco ou mascavo.

Então passamos para as comidas. Na hora dos salgadinhos eu comi pasteizinhos fritos com recheio de cogumelos e barquinhos de queijo e frango. Entre os doces escolhi muffins e vários tipos de bolos e docinhos de chocolate. As coisas estavam gostosas, mas não deliciosas, e as opções não eram muitas como esperávamos, mas o lugar vale a pena. Até os banheiros eram bonitos, com papel de parede florido, carpete fora dos toaletes e pias/penteadeiras com cadeiras brancas e espelhos de vidro trabalhado. Quando terminamos, caminhamos pelos jardins floridos para fazer a digestão, claro, tirar um monte de fotos.

Na volta fomos até o alto da Signal Hill - outra das montanhas da cidade - para ver o sol se pôr no mar. Lindo! Uma vista privilegiada, com o mar dourado e o céu avermelhado. Do outro lado a visão da Table Mountain e do Lion's Head. Despedida com chave de ouro!

Voltamos para o hotel e nos despedimos da mulher que cuida do lugar. Ela merecia todos os agradecimentos, pois era super simpática e fez de tudo para nos agradar. Fomos para a cama, pois no domingo saímos do hotel 4h da manhã para pegar o avião às 5h30.

(Despedida de Cape Town com direito a um lindo pôr-do-sol)

A viagem foi perfeita, com lugares maravilhosos e vistas de revista de turismo (risos). Até o tempo colaborou e combinou direitinho com a nossa programação. Um lugar para se voltar, com certeza!

Veja os outros posts da viagem de Denise Teixeira pela capital sul africana nesse, nesse e nesse link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário