Eis que surgem quatro indivíduos fantasiados de personagens do desenho animado Bob Esponja. Depois de uma dancinha esquisita na frente de um mundo de gente, Bob e seu fiél amigo Patrick (a estrela do mar) entram em um carro em forma de abacaxi. Depois de um longo apito, seus dois amigos empurram o carro ladeira abaixo. Parecem não ter freio. Fazem curva, desviam de obstáculos passam por um mini quebra-mola retangular e cruzam a linha de chegada. Mas o carro continua em movimento... até ser parado por uma enorme pilha de feno.
(Foi preciso segurar a máscara para ela não sair voando. Foto tirada do site oficial)
As regras eram simples: cada equipe pode ter quatro pessoas. Juntos, eles têm de ter uma ideia mirabolante, montar um projeto e passar pelo crivo da equipe julgadora. Para essa corrida foram escolhidos 50 projetos. Então é a hora de colocar a mão na massa e montar algo idêntico ou semelhante ao que está no papel. No dia da corrida é só descer. Sem freios de preferência. O primeiro lugar leva uma viagem para toda a equipe para assistir ai GP Brasil de F1 em Interlagos, com tudo pago. Os critérios são três: velocidade, originalidade do carrinho e performance dos participantes. O que significa que o carro pode quebrar e ser carregado até a linha de chegada e ganhar da mesma forma.
A corrida ia acontecer na Praça do Papa e quilômetros antes de chegar as ruas já estavam engarrafadas. Ao longo da semana escutei todo mundo dizer que ia participar. E quando a cidade inteira fala que vai a um evento pode saber: vai mesmo. Coisa similar aconteceu uma semana antes do St. Patricks Day, e deu no que deu. Mas ali a coisa era diferente. Claro que todos esperavam sol, sombra e cerveja gelada. Mas como a atração eram os carros foi fácil se divertir. E olha que o Red Bull Soapbox contou com 57 mil observadores.
A corrida ia acontecer na Praça do Papa e quilômetros antes de chegar as ruas já estavam engarrafadas. Ao longo da semana escutei todo mundo dizer que ia participar. E quando a cidade inteira fala que vai a um evento pode saber: vai mesmo. Coisa similar aconteceu uma semana antes do St. Patricks Day, e deu no que deu. Mas ali a coisa era diferente. Claro que todos esperavam sol, sombra e cerveja gelada. Mas como a atração eram os carros foi fácil se divertir. E olha que o Red Bull Soapbox contou com 57 mil observadores.
(A banana de pijama caindo de podre. Vídeo tirado desse link)
Abaixo, alguns dos projetos:
(A Caverna do Dragão mostrando que a união faz a força)
(Ao infinito e além...)
(Do lado de dentro, faixas de ambos os times e arquibancada lotada. Os detalhes incríveis do carro mineirão)
Nenhum comentário:
Postar um comentário