sábado, 12 de junho de 2010

Romance de Hollywood

Uma paradinha na seção "Europa" para um especial Dia dos Namorados. Durante a semana colecionei uma série de links e sites com sugestões de locais bacanas para comemorar a data, de restaurantes diferentes a cidades novas. Por fim, optei pela ideia mais divertida: que tal transformar seu Dia dos Namorados em um filme de Hollywood? A primeira providência é escolher um cenário cinematográfico.

Quem não se lembra de A Lagoa Azul, história - exaustivamente repetida na Sessão da Tarde - na qual duas crianças que sobrevivem a um naufrágio crescem juntas e acabam se apaixonando? O cenário paradisíaco é a Turtle Island, nas ilhas Fiji, que ficou muito famosa depois do filme. A ilha tem um resort luxuossísimo especializado em atender casais.
.
(Gruta da Turtle Island. A ilha é famosa pelos locais que oferece para a prática de mergulho. Foto tirada desse link)

Já o filme Antes de Amanhecer é como um romance de verão: tórrido, daqueles que chegam e acabam rápido, mas deixam sua marca. Na história, dois jovens se conhecem em um trem que sai de Budapeste em direção a França. Mas é em Viena, na Áustria, que eles vivem uma história de amor. O primeiro beijo acontece em uma roda gigante no parque Prater. Os outros beijos e demias... bem... acontecimentos, também tem Viena como cenário. A música clássica é item quase obrigatório no país de mestres como Mozart e Beethoven.

(A continuação Antes do Pôr-do Sol, se passa em Paris. Mas Paris e dia dos namorados já seria óbvio demias. Foto tirada desse link)
.
Tóquio é a cidade de Encontros e Desencontros, e talvez um dos filmes que melhore realiza a composição entre história e cenário. Um ator decadente se encontra com uma jovem e insatisfeita recém casada. Ambos sentem-se solitários e deslocados naquela cidade e imensa, e também dentro de si mesmos. Infelizmente, Tóquio aparece menos que o hotel Park Hyatt Tokyo, onde foram gravadas as cenas.

(Na verdade, é bem fácil se perder em uma cidade dessas... Foto tirada desse link)

Ilha espanhola que ganhou fama depois das gravações de Lúcia e o Sexo é Fomentera, vizinha da famosa Ibiza. São 69 quilômetros de praias com águas azuis á la Grécia. A personagem principal protagoniza diversas cenas de sexo nas lindas praias da ilha - mas essa parte fica a gosto do casal.

(Lúcia e sua ilha paradisíaca. Um filme deveras "caliente"... impróprio para menores, eu diria. Foto tirada desse link)

Se o romance é proibido o local é a cidade de Kananaskis County, no Canadá, locação de O Segredo de Brokeback Mountain. No filme dois peõs vivem um amor proibido - e reprimido - durante 20 anos. Como mostra o longa-metragem, o local é ideal para a prática de cavalgadas e acampamentos selvagens.

(A época, o romance homossexual do filme levantou polêmicas. Foto tirada desse link)

Minha dica: Quer lugar mais charmoso do que a Grécia para namorar? As suas lindas águas azuis, casinhas brancas e vegetação cheia de cores e flores é retratada com maestria no filme Mamma Mia!. Skopelos é o nome da ilha onde o musical foi filmado. É um local isolado e, para chegar lá, é peciso percorrer um caminho de terra de cerca de 500 metros. No filme, a filha da dona de um hotel, prestes a se casar, decide descobrir quem é seu pai, convidando os três antigos namorados de sua mãe para uma estadia na Grécia.

(Sente só a cor da água! Barcos como esse podem ser alugados. A pesca é comum na região e o turista pode, inclusive, acompanhar um pescador em um dia de trabalho. Foto tirada desse link)

Para você que ficou imaginando quais sites fizeram parte da minha coleção, são eles:

1. Quimbombó, o restaurante argentino feito para casais (mesmo quando não é dia dos namorados)
2. Seu sonhe é casar em uma ilha paradisíaca? O Caribe tem boas opções!
3. Dicas de três ótimos destinos brasileiros: Angra dos Reis, Costa do Sauípe e Serras Gaúchas. O link ainda traz uma breve explicação sobre a origem do Dia dos Namorados no Brasil e no exterior, que é comemorado em 14 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário