terça-feira, 6 de setembro de 2011

Viajante mundo afora - Cape Town

Cidade do Cabo (ou Cape Town) foi uma das primeiras cidades África do Sul. Ela nasceu e cresceu com o apoio da Companhia Holandesa das Índias Orientais, que usava o local como ponto de abastecimento dos navios holnadeses que partiam dali em busca das especiarias asiáticas.

A cidade sempre desempenhou um papel importante na história da África do Sul, desde a busca pelos diamantes a determinação do Apartheid, política de segregação racial que separou brancos e negros dentro do próprio país. E continua fazendo história: ano passado foi uma das cidades sede da Copa do Mundo 2011.

Interessante não? A jornalista Denise Teixeira tambpem achou e foi ver o que tinha de interessante por ali. Nessa série de quatro posts ela conta tudo o que aconteceu na viagem em que ela e mais seis brasileiros fizeram pela cidade. Entre descobertas gastronômicas, problemas em hotéis e paisagens deslumbrantes, uma certeza: os dois oceanos NÃO se encontram no Cabo da Boa Esperança.

(Uma das lindas praias da Cidade do Cabo. Foto tirada desse link)

1º dia: aventuras hoteleiras

Chegamos à Cape Town às 23h, com um tempo gostoso, apesar do vento frio. O aeroporto é bem bonito, mas pequeno, menor do que o de Johannesburgo. Pegamos o carro alugado na locadora em frente ao aeroporto e de lá fomos direto para o hotel Formule One, onde tínhamos feito reserva.

Chegando lá, problemas: tinham cancelado nossa reserva e só tinham dois quartos disponíveis para nós sete. Já não gostamos do hotel e muito menos do ambiente. O lugar não era muito bonito... Quando chegamos no quarto, foi ainda pior: espaço minúsculo com um banheiro menor ainda, todo de plástico. Parecia banheiro químico, com paredes e semi-divisória entre o sanitário e o chuveiro de plástico. Além da pia do lado de fora, no canto do quarto. Dormimos (mal) por lá mesmo, e juramos nunca mais nos hospedar em um Formule One!

Denise Teixeira é jornalista pela UFMG e jogadora de futebol nas horas vagas. Em 21 de agosto de 2010, fez as malas e partiu para uma viagem de três meses na África do Sul. Ela adora registrar suas aventuras em diários de viagens, para lembrar de tudo depois. Outras aventuras (e questões políticas) no blog (vi)Vendo a África

Nenhum comentário:

Postar um comentário